AOGI Ministry

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Projeto Leitura Bíblica - Livro de Lucas - Capítulo 15 ao 17


Capítulo 15

A parábola da ovelha perdida

Os mestres da lei e os fariseus criticavam Jesus, por está junto aos pecadores. Jesus disse: Haverá mais alegria no céu por um pecador que se arrepende do que por um justo que não precisa de arrependimento.

A parábola da moeda perdida

Qual mulher que perdendo um dracma, não acende candeia e procura atentamente até encontra-la? E  alegra-se com seus amigos quando a encontra.

A parábola do filho perdido

Um homem tinha dois filhos. O mais novo reuniu toda a sua herança e partiu. Vivendo irresponsavelmente em região distante, gastou todos seus bens. Passando por necessidades ele se arrependeu e voltou para seu pai. O pai diz ao filho mais velho: Tudo que tenho e seu, celebramos a volta do seu irmão, pois ele estava morto e voltou a vida.

Capítulo 16

A parábola do administrador astuto

Um homem rico pedi que seu administrador preste conta. O administrador desonesto chama os devedores do seu senhor e lhes tira parte da dívida. Vocês não podem servi a Deus e ao dinheiro.

Outros ensinamentos

E mais fácil os céus e a terra desaparecerem do que cair um til sequer da lei.

O rico e Lázaro

Havia um homem rico que vivia no luxo todos os dia. No seu portão fora deixado um mendigo chamado Lázaro. Um dia Lázaro morreu e foi para junto de Abraão e o rico morreu e foi atormentado no Hades. O rico suplicou ao pai por salvação a sua família.

Capítulo 17

O pecado, a fé e o dever

Jesus disse: Se o seu irmão pecar, repreende-o e, se ele se arrepender, perdoe-lhe. Os apóstolos disseram ao Senhor: Aumente a nossa fé Jesus disse: Faça tudo que lhe for ordenado e cumpra o seu dever.

Dez leprosos são curados

Jesus purificou dez leprosos, e só o leproso estrangeiro agradeceu a Jesus.

A vida do Reino de Deus

O Reino de Deus não vem de modo visível. No dia que o Filho do homem for revelado não apanhe seus bens e nem volte atrás por coisa alguma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário