Capítulo 10
Jesus envia setenta e dois discípulos
O Senhor designou setenta e dois discípulos e os enviou a todas as cidades e lhes disse: ''A colheita e grande, mas os trabalhadores são poucos. Quando entrarem em uma casa digam Paz a esta casa. Comam e bebam o que lhes derem, pois o trabalhador merece o seu salário. Os discípulos voltaram e disseram: Senhor até os demônios se submeteram a nós, em seu nome. Ele respondeu: Satanás caiu do céu, e eu lhes dei autoridade e poder sobre todos os inimigos. Muitos desejaram ver o que vocês estão vendo e ouvir o que vocês estão ouvindo.
A parábola do bom Samaritano
Um perito pergunta a Jesus o que era preciso para herdar a vida eterna? Jesus disse: Ame o senhor, o seu Deus com todo seu coração e o seu próximo como a si mesmo. Faça isso, e viverá.
Na casa de Marta e de Maria
Marta recebeu Jesus em sua casa. Sua irma sentou-se para ouvir a palavra enquanto Marta estava ocupada. Jesus diz: Marta, vocês esta inquieta. A parte de Maria não será tirada.
Capítulo 11
O ensino de Jesus acerca da oração
Um discípulo disse: Senhor, ensina-nos a orar. Jesus disse: Peçam, e lhes será dado, apesar de serem maus, sabem dar boas coisas aos seus filhos.
A acusação contra Jesus
Após expulsar um demônio alguns da multidão disse: E por Belzebu que ele expulsa demônios Jesus disse: Todo reino dividido contra si mesmo será arruinado. Felizes são aqueles que obedecem a palavra de Deus.
O sinal de Jonas
Jesus disse a multidão: Esta e uma geração perversa. Os homens de Nínive se arrependeram com a pregação de Jonas.
A candeia do corpo
Os olhos são a candeia do corpo. Se todo seu corpo estiver cheio d luz, estará iluminado como o brilho da candeia. Jesus condena a hipocrisia dos fariseus e dos peritos na lei. Um fariseu convida Jesus para comer com eles. O senhor disse aos Fariseus: Insensatos! Quem fez o exterior não fez também o interior? Jesus disse aos peritos da lei: Seus próprios antepassado mataram os profetas, esta geração será considerada responsável pelo sangue derramado de todos os profetas.
Capítulo 12
Advertência e motivações
Jesus disse aos seus discípulos: Tenham cuidado com o fermento dos fariseus, não a nada que não venha a ser conhecido. Temam aquele que depois de matar o corpo, tem poder para lançar no inferno. Diante das autoridades o Espírito Santo lhes ensinará o que dizer.
A parábola do rico insensato
Jesus disse: Fiquem sobreaviso contra a ganancia; a vida de um homem não consiste na quantidade de seus bens.
As preocupações da vida
Jesus acrescentou: Não se preocupem com sua própria vida, o que comer, com seu corpo, e o que vestir. Busquem o Reino de Deus, e todas as coisas lhes serão acrescentadas.
Prontidão para o serviço
Estejam prontos para servir, conservem acesas as suas candeias, pois aquém muito foi dado, muito será exigido. Jesus não traz paz, mas divisão. Vim trazer fogo a terra e divisão as famílias. Julguem por si mesmo o que e justo e se reconcilie com o seu adversário
Nenhum comentário:
Postar um comentário